Sindilojas

Brusque, Botuverá e Guabiruba

O SINDILOJAS é uma entidade classista patronal do comércio varejista e atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba.
Esta entidade tem como objetivo primordial defender os interesses das empresas do segmento que representa, principalmente no que se refere ao âmbito legal e de assistência ao empresário.

Setembro
CDLs e Sindilojas de Brusque e Itajaí emitem ofício em desacordo ao Governo do Estado
14/09/2021
Na tarde desta terça-feira (14) as CDLs e Sindilojas de Brusque e Itajaí se manifestaram através de ofício direcionado ao Governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés. A nota, assinada pelos respectivos Presidentes, declara que trabalhadores e empresas já arcam diariamente com custos elevados e que a implantação do pedágio irá onerar ainda mais os cidadãos e atrapalhar a fluidez da via. As Entidades destacam ainda que se colocam a disposição para o diálogo e que caso o mesmo não aconteça, se manifestarão nas ruas. Confira a nota na íntegra:

" Cumprimentando-o cordialmente, viemos respeitosamente em nome das Instituições abaixo assinado, manifestar nosso total desacordo com a implantação de pedágios em nossas Rodovias Estaduais. Percebemos que ultimamente voltou a ser comentado sobre especificamente a implantação de pedágio na Rodovia Antônio Heil, que liga o município de Brusque à Itajaí.

Nesta Rodovia transitam trabalhadores que diariamente arcam com custos elevadíssimos de combustíveis, uma inflação estimada de 8% além de outros custos que a máquina pública pressiona nos bolsos de cada um de nós, como por exemplo, a transferência da obrigação de administrar os bens públicos. A implantação de um pedágio em nossa rodovia, além de onerar ainda mais o custo de vida do cidadão e de nossas empresas, irá atrapalhar a fluidez de um trânsito que lutamos anos para fluir.

Uma decisão como esta não pode ser vinda de cima para baixo, mas sim, discutida com quem arca com todo o peso da estrutura e até da ineficiência de nossos governantes. Nossas entidades acreditam que no diálogo com quem está na ponta é o caminho para uma construção social democrática e justa. Por isto, nos colocamos à disposição para tal discussão, e informamos que caso o diálogo não esteja presente, nos manifestaremos nas ruas.

No mais, reiteramos nossos votos de estima e apreço e destacamos que estamos à disposição para esclarecimentos".

Fabrício Zen - Presidente da CDL de Brusque

Marcelo Gevaerd - Presidente do Sindilojas de Brusque, Guabiruba e Botuverá

Laerson Batista da Costa - Presidente da CDL de Itajaí

Bento Ferrari - Presidente do Sindilojas de Itajaí
Entidades repudiam o projeto de inclusão de pedágios na Rodovia Antônio Heil
Leia +
Julho
Clínica LGPD: mentoria orienta empresas para adequação à legislação
19/07/2021
Em vigor desde 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece uma série de regras para o tratamento de dados pessoais no Brasil, impondo mais proteção aos titulares de dados e penalidades às empresas que não cumprirem com a normativa.

Para capacitar as empresas de pequeno e médio porte dos setores de comércio e serviços, a Fecomércio SC e os sindicatos filiados lançaram nesta quinta-feira (15) a Clínica LGPD, mentoria online ministrada pelo Senac SC que qualificará os participantes para o planejamento, implementação e operação de um modelo de gestão de dados alinhado à nova legislação.

Com carga horária de 60 horas, o programa contará com nivelamento, mentoria em grupo, compartilhamento de experiências e boas práticas, além de atendimento individual de 10 horas.

As empresas associadas aos sindicatos filiados terão acesso ao programa com preços diferenciados. Faça o enquadramento sindical caso não saiba qual sindicato representa sua categoria ou atividade econômica

Por que fazer
Garantir mais segurança à empresa com o controle dos dados;
Evitar sanções por conta de incidentes de segurança da informação;
Evitar passivos jurídicos relacionados aos dados da empresa e seus clientes;
Reduz os riscos de incidentes de segurança que possam causar prejuízos ao negócio;
Elevar a maturidade dos processos e rotinas da empresa.
Leia +